Shakira adia primeiros shows de sua turnê por problema nas cordas vocais!
20/11/2017 - 15h22 em Música

Cantora deixou mensagem para os fãs nas redes sociais e disse que o apoio de todos tem a ajudado a se manter animada.

 

A cantora colombiana Shakira adiou seus shows previstos em Paris nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), além de outros dois na Bélgica e na Holanda, devido a um problema nas cordas vocais, anunciou a produtora Live Nation.

"Sentimos anunciar o adiamento dos concertos da turnê El Dorado, inicialmente previstos para 10 e 11 de novembro em París, e 12 na Antuérpia e 14 em Amsterdã, por ordem de seu médico, já que a cantora ainda está restabelecendo o nível das cordas vocais", informou comunicado.

Shakira já havia adiado na quarta-feira seu show em Colônia (Alemanha), ponto de partida de sua turnê mundial. Todos esses shows serão reagendados.

"Shakira está muito triste por não ver seus fãs e agradece o apoio que eles lhe deram durante este difícil período. Ela tem muita vontade de vontade de voltar ao palco o quanto antes", acrescentou a Live Nation.

A colombiana deve voltar a se apresentar no dia 16 em Montpellier, no sul da França, segundo a nota.

Em seu Twitter, Shakira deixou uma mensagem para os fãs, dizendo que está "focada na recuperação das cordas vocais".

"Estou ansiosa por voltar aos palcos e estar 100% para todos vocês. Agradeço de coração todo o apoio que vocês por esses dias, ajudando a me manter animada neste que tem sido um momento tão difícil".

 

Em seu texto, a artista contou que o problema nas cordas vocais começou em outubro, na reta final dos ensaios para a turnê. Exames de rotina feitos em julho não haviam detectado nenhuma irregularidade.

 

"Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz", afirmou.

"Infelizmente, a hemorragia parece não ter sido reabsorvida e o pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação."

A colombiana pediu desculpas aos fãs, à equipe que a acompanharia na turnê e aos filhos, "que sonham em ver a mãe em um show o quanto antes". Casada com o jogador Gerard Piqué, Shakira é mãe de Milan, 4, e Sasha, 2.

Esta seria a primeira turnê que a artista iria realizar após vários anos longe dos palcos. A série de shows foi anunciada em junho, após o lançamento de "El dorado", o 11° disco de sua carreira.

COMENTÁRIOS