Operação flagra 18 motoristas embriagados em Novo Horizonte
26/11/2017 - 12h20 em Novo Horizonte

Por: Talles Freitas - Jornalista
O Departamento de Trânsito (Detran) do estado de São Paulo em parceria com as polícias Civil e Militar realizaram na noite da última sexta-feira, dia 24 e na madrugada de sábado, dia 25,mais uma operação em Novo Horizonte e flagrou 18 motoristas dirigindo embriagados.

A Operação Direção Seguro (ODS) é realizada em todo o estado e tem como objetivo a identificação e punição dos motoristas que dirigem veículos após ingerir bebidas alcoólicas.

Durante a ODS foram abordados 284 motoristas, foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo que 9 apresentaram índice inferior a 0,33 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido) e foram atuados com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), seis apresentaram índice superior e foram autuados e responderá na justiça por crime de trânsito, com base no artigo 306 do CTB. Três motoristas se recusaram a fazer o teste e foram multados e também responderam processo administrativo referente à suspensão do direito de dirigir por um ano.

A multa para quem for surpreendido dirigindo qualquer veículo automotor após ingerir bebidas alcoólicas, além do processo de suspensão também recebem multa no valor de R$ 2.934,70.
Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS