Nenhum acidente é registrado após instalação de radares na “curva do S'
10/12/2017 10:42 em Novo Horizonte

 

Por: Telles Freitas - Jornalista

Desde o início do funcionamento dos radares na vicinal Salatiel da Costa Pereira, que liga Novo Horizonte à Urupês, ocorrido em outubro de 2016, nenhum acidente foi registrado na curva do rio Cervinho, na conhecida 'curva do S'.

 

Os radares foram começaram a funcionar no dia 6 de outubro de 2016 e passados um ano e dois meses, a Diretoria Municipal de Transito de Novo Horizonte, Polícia Militar e Polícia Civil, não registraram nenhum acidente naquele local.

 

Durante os 14 meses, foram realizadas 585 multas (até o dia 6/12) e de acordo com informações da Dimutran, no início o número de autuações era considerado alto, porém, nos últimos meses, a quantidade diminuiu muito, dando a entender que a conscientização que mexe no bolso está dando resultado.

 

A instalação dos radares instalados em outubro de 2016, foi uma medida para reduzir a quantidade de acidentes ocorridos naquele local, onde nos anos anteriores, quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

A velocidade permitida no local é de 60km, porém, a média (realizada com os motoristas que transitam dentro da velocidade e os que ultrapassam o limite e são autuados) dos motoristas que passam pelo local é de 50km.

 

No local, estão instalados cinco radas, dois no sentido Novo Horizonte à Urupês e três no sentido contrário.

COMENTÁRIOS