Bruno Mars é o grande vencedor do Grammy 2018
29/01/2018 - 16h59 em Música

Bruno Mars foi o grande nome da edição de 2018 do Grammy, depois de vencer nas três principais categorias da mais importante premiação da indústria da música americana. O cantor ganhou os prêmios de álbum do ano ("24k Magic"), gravação (pela faixa título "24k Magic") e música por "That's What I Like".

 

Mars ainda ganhou prêmios nas categorias de R&B. A já citada "That's What I Like" foi escolhida a melhor performance e canção e "24k Magic" também levou o Grammy de melhor álbum. Para completar, o terceiro disco de estúdio do americano também ganhou um prêmio técnico: o de melhor engenharia de som.

 

O outro grande nome da noite, como era esperado, foi Kendrick Lamar que dominou nas categorias de rap. "DAMN." foi premiado como melhor álbum, enquanto "HUMBLE." foi a melhor performance e música do gênero (e também ganhou como vídeo do ano). Para completar, "Loyalty. (Feat. Rihanna)" deu ao rapper o troféu de performance de rap com canção.

 

Quem também se destacou em uma categoria específica foi Chris Stapleton que levou três dos quatro Grammys dados para a música country - performance solo por "Either Way, canção, por "Broken Halos" e "From a Room: Volume 1" foi escolhido o melhor álbum.

 

 

Outros destaques da noite foram os Grammys para Alessia Cara (revelação), Ed Sheeran (foi o álbum pop vocal e "Shape Of You" a performance pop de artista solo), Foo Fighters ("Run"), The War on Drugs ("A Deeper Understanding" em álbum de rock) e The National (álbum alternativo com "Sleep Well Beast").

COMENTÁRIOS