Policiais Ambientais de NH surpreende quatro pessoas com animais silvestres abatidos em Itajobi
14/02/2018 - 16h23 em Região

Da Redação: Por Kall Rigamonti

Conforme informações, nesta terça-feira de carnaval, 13/02/18, Policiais Ambientais de Novo Horizonte, receberam denúncia anônima, de que indivíduos estariam praticando ato de caça e com auxilio de cães próximo a Represa Municipal de Itajobi, Bairro Figueira. De imediato duas equipes de Policiais Ambientais foram averiguar e, durante o patrulhamento, com vistas aos caçadores, chegando no local indicado na denúncia, escutaram barulho de cães, momento em que se depararam com 4 indivíduos, dentre eles um adolescente.

No local encontraram três capivaras já abatidas e puderam constatar que para caçá-las os indivíduos teriam utilizado os cães, uma fisga e uma arma de fogo. De acordo com os policiais, em continuidade nas diligências, se deslocaram até a residência de um dos abordados, onde teriam encontrado outras duas armas de fogo além de diversas munições de diferentes calibres. Diante das circunstâncias, os quatros indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itajobi.

Pela delegacia, o delegado após cientificar-se dos fatos, autuou em flagrante, R.A.A.P, 27 anos, sendo liberado após recolhimento de fiança no valor de 01 salário mínimo. Em relação aos envolvidos L.C.M, 21 anos e L.C.O 29 anos, foi lavrado Termo Circunstanciado, além de ato infracional em desfavor do adolescente, sendo todos liberados em seguida.

Os indivíduos também foram autuados administrativamente pela Polícia Ambiental, por caçar três espécimes da fauna silvestre, incorrendo no Disposto do Art. 25 da Res. SMA – 048/2014.

As armas e os objetos utilizados para caça foram apreendidos  e os animais como já estavam abatidos, foram destinados ao aterro sanitário do município de Novo Horizonte.

Foto: Polícia Ambiental NH

 

COMENTÁRIOS