Ladrões esperam famílias saírem para invadirem e furtar residências
25/05/2018 11:00 em Novo Horizonte

Por: Talles Freitas - Jornalista

A Polícia Civil está investigando o furto à três casas durante a manhã de quinta-feira, dia 24, na Vila Patty, em Novo Horizonte e levaram dinheiro, jóias e aparelhos eletrônicos. As ações aconteceram logo após os proprietários deixarem a residência.

Em uma das casas na rua 15 de Novembro, os ladrões invadiram o local, logo após a proprietária sair da residência, por volta das 10h30. Os ladrões entraram, reviraram a casa e arrombaram uma gaveta trancada, onde furtaram joias e aproximadamente R$ 3 mil, além de furtarem uma televisão de 49 polegas e um notebook.

De acordo com o morador, para tranquilizar o cachorro da família, o ladrão abriu a geladeira e pegou uma porção de carne para dar para o animal.

Nas outras duas casas, os ladrões agiram de forma semelhante e levaram vários aparelhos eletrônicos, dinheiro, jóias, entre outros produtos.

Segundo o delegado Leonel Aparecido Siqueira, as investigações foram iniciadas e a forma de ação sofisticada feita pelos criminosos chamou a atenção da polícia pois desmontaram o miolo da fechadura demonstrando conhecimento.

Imagens de circuito de segurança de casas vizinhas, flagraram a ação dos bandidos que chegaram em um carro de cor prata, foram entregues para a polícia que iniciou as investigações e espera identificar os autores, assim como recuperar os bens furtados.

No ano passado, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um grupo que agia de forma parecida, onde eles chegavam na residência, tocavam a campainha e ao constatar que não havia ninguém no local, eles invadiam e furtava os bens das vítimas.

O grupo preso, foram liberados pela justiça, porém devem fazer parte das investigações para apurar se existe participação ou ligação entre os crimes.

Talles Freitas

COMENTÁRIOS