Casal é preso em Urupês acusado de envolvimento com o tráfico de drogas
02/07/2018 17:43 em Região

Da Redação: Por Kall Rigamonti

Um homem e uma mulher foram presos no último dia 29 de junho, no Município de Urupês, após serem detidos por Policiais Militares. Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecente na cidade.

Segundo informações, os policiais militares recebera denúncia anônima, dizendo que duas mulheres teriam ido até o Município de Catanduva, onde comprariam drogas, e que estariam em um veículo de cor preta.

Diante da denúncia, uma equipe de policiais militares iniciou patrulhamento com vistas a tal veículo, sendo o mesmo avistado e abordado pela Rodovia Vicinal Comendador Chafik Saab.

Durante a abordagem foi realizado busca veicular, sendo que nada de ilícito teria sido localizado pelos militares, entretanto, quando informadas de que seriam conduzidas à delegacia, para uma revista minuciosa pessoal, que seria efetuado por uma policial, tendo em vista, se tratar de mulheres sendo abordadas, uma delas, uma menor de idade, teria retirado de suas vestes intimas uma sacola plástica contendo em seu interior 22 (vinte e dois) eppendorfs (pinos) contendo uma substância amarelada aparente com a droga “CRACK”.

Em vista da situação encontrada, os policiais realizaram diligência na residência da outra mulher, esta maior de idade, sendo que ao se aproximarem do local, avistaram um homem saindo da casa, momento que fora abordado e submetido à busca pessoal. Sendo localizado com o mesmo, 13 pinos da mesma substância outrora encontrada.  Indagado a respeito, o homem teria dito aos policiais que a droga seria da mulher, a mesma que acabara de ser abordada, e que estaria revendendo o entorpecente para ela, onde dividiram o lucro.

Na residência da mulher, os policiais, localizaram dentro de uma jarra que estava na cozinha, uma sacola plástica contendo 21 eppendorfs, também com a mesma substância encontrada anteriormente.

Diante das circunstâncias, foi dado voz de prisão ao homem e a mulher e apreensão à menor, sendo todos conduzidos ao Plantão da Polícia Civil e apresentados ao delegado, Dr Sérgio Augusto Ugatti Durão.

O delegado, após cientificar-se dos fatos, formalizou a voz de prisão dada pelos militares, em desfavor do homem e da mulher, confeccionando o Boletim de tráfico de drogas e associação ao tráfico e corrupção de menor, recolhendo a mulher à DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto e o homem à Cadeia Pública de Novo Horizonte, permanecendo ambos à disposição da justiça.

Quanto a menor, foi liberada e entregue à sua genitora.

Durante a ação foram apreendidos 56 eppendorfs (pinos) com substância aparente com a droga “CRACK”.

COMENTÁRIOS