Novorizontino x Taubaté - AO VIVO
Colaboradores da Unimed Catanduva passam por treinamento de Brigada de Incêndio
25/07/2018 08:56 em Região

Capacitação ocorre uma vez ao ano para atualizar o conhecimento dos brigadistas

 

Existem inúmeros riscos de ocorrer um incêndio, seja no ambiente corporativo ou residencial. E nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Diante disso, a Unimed Catanduva tem a Brigada de Incêndio, um grupo de colaboradores treinados para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

 

De acordo com a analista de Administração de Pessoal Pleno, Aline Fernanda Galhardi Herrera, anualmente os colaboradores da Unimed Catanduva passam por reformulação do treinamento da Brigada de Incêndio. “A reciclagem permite manter nossa equipe atualizada e preparada para agir em situações emergenciais, além de as exigências legais do Corpo de Bombeiros”, disse.

 

Além disso, após o treinamento uma equipe do Corpo de Bombeiros faz visita técnica para analisar as instalações e equipamentos de combate a incêndio da cooperativa, bem como avalia a capacidade da Brigada para conceder a renovação do alvará Auto de vistoria do corpo de bombeiro (AVCB).

 

De acordo com João Gimenez, Técnico da Segurança do Trabalho, o foco do treinamento é desenvolver um plano de ação e fazer com que todos o conheçam. “Nosso principal objetivo é de que todo colaborador saiba como agir em princípios de incêndio e que todos ajam rapidamente quando houver necessidade”, explicou.

 

Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva

 

 

 

COMENTÁRIOS