Unimed Catanduva inaugura novos consultórios e Centro Cirúrgico
11/09/2018 17:37 em Região

Novo espaço conta com cinco consultórios de especialidades

 

O Corpo Diretivo da Unimed Catanduva inaugurou na manhã desta terça-feira, 11, uma nova ala de consultórios no Pronto-Socorro do Unimed Hospital São Domingos (UHSDom) para oferecer mais conforto aos seus beneficiários e profissionais. São cinco salas para as especialidades Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Ginecologia Obstetrícia e Clínica Cirúrgica. No mesmo local já estão concluídos banheiro com adaptação para cadeirantes, banheiro masculino e feminino.

Simultaneamente, foi inaugurada a nova sala de Centro Cirúrgico com 36m², indicada para cirurgias de alta complexidade.

As reformas e ampliações continuam no UHSDom prevê entre outras coisas, nova recepção do Pronto-Socorro, e salas de: exames, observação infantil e adulto (feminino e masculino), inalação, e reidratação.

 

“Estamos concretizando a parte de um sonho que é transformar o nosso Pronto-Socorro num local confortável para médicos e pacientes. A nossa diretoria tudo fará para que em 2019 isso seja concretizado”, destacou o diretor Financeiro da Unimed Catanduva, Dr. Raul Francisco Juliato.

Para o presidente do UHSDom, Dr. Sidney Moreno Gil, o investimento da atual diretoria colabora com a qualidade nos serviços prestados pela unidade. “É um ambiente novo, dentro do programa proposto pela diretoria da Unimed, de oferecer mais conforto, mantendo a eficiência e a segurança no atendimento aos pacientes, além de um melhor local de trabalho para os profissionais”, disse.

 

Centro Cirúrgico

A nova sala tem foco principal cirurgias de alta complexidade - procedimentos que dependem de uma equipe multidisciplinar- como, por exemplo, nas áreas de neurologia, ortopedia e cardiologia.  No novo local foram colocados pisos e instalado o sistema de gases medicinais, além de dutos para passagem de ar condicionado.

 

Para o diretor clínico do UHSDom, Fábio Macchione Santos, o resultado desta fase das obras de adequação da estrutura física às demandas de assistência em pronto-socorro é bastante satisfatória. “Desfrutaremos de um ambiente moderno, funcional, estruturado, respeitando as normas e diretrizes que norteiam nosso objetivo de prestar a melhor assistência em saúde em ambiente humanizado, agradável e confortável para nossos colaboradores e em especial a nossos clientes”.

Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva

COMENTÁRIOS