Cavalo morre afogado em Novo Horizonte
09/10/2018 13:35 em Novo Horizonte

 

Por: Talles Freitas  - Jornalista 

Um cavalo morreu afogado na manhã da última segunda-feira, dia 8, enquanto estava amarrado próximo ao rio da avenida José Willibaldo de Freitas, entre os bairros São Domingos e Mariana, em Novo Horizonte.

 

De acordo com o protetor Marco Antônio Rodrigues, o animal foi amarrado dentro do rio para pastar, porém, devido a chuva, o leito do rio subiu e o cavalo não conseguiu escapar da corda e acabou morrendo.

 

A Polícia Ambiental esteve no local e após colher informações iniciou buscas para identificar o proprietário do animal. Com a ajuda de uma maquina, o animal foi retirado do rio e encaminhado para um local apropriado par ser enterrado.

 

Em Novo Horizonte, a permanência de animais nas vias públicas, barrancos e leitos de córregos e rios é proibida, mesmo que seja para pastagem e alimentação, conforme previsto na Lei nº 3.516/2011, que alterou o artigo 47, da lei 2.613/2006 (Código de posturas municipais).

 

A legislação prevê que o animal seja recolhido e encaminhado para um local apropriado, onde o proprietário deverá retirá-lo em até sete dias, mediante o pagamento de multa e a taxa de manutenção. Caso o proprietário não apareça, o animal será vendido ou doado em hasta pública.

COMENTÁRIOS