Polícia Ambiental de Novo Horizonte apreende aves que eram mantidas em cativeiros
12/03/2019 12:10 em Novo Horizonte

Da Redação: Por Kall Rigamonti

Policiais Ambientais da Base Operacional de Novo Horizonte, na tarde de segunda-feira (11/03), em averiguação de maus tratos contra cachorro, apreenderam 17 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro de forma ilegal.

Segundo informações, ao chegarem ao local, uma residência localizada no bairro Vila Balman, a equipe não teria visualizado nenhuma situação de maus tratos contra cachorro, porém observaram que na residência, havia inúmeras gaiolas com aves da fauna silvestre.

De acordo com as informações, ao ser solicitado aos moradores as documentações sobre as aves, tais documentos não teriam sido apresentados à equipe.

Diante das circunstâncias constatadas pelos policiais, dois moradores foram autuados administrativamente. Sendo um deles autuado no valor de R$ 1.500,00 por ter em cativeiro três aves como um canário da terra, uma coleirinha papa-capim e um papagaio verdadeiro, e o outro morador autuado no valor de R$ 7.000,00, por manter em cativeiro quatorze aves nas espécies canários da terra e coleirinhas papa-capim.

As aves, após serem analisadas por um médico veterinário, foram reintroduzidas em seu habitat pelos Policiais Ambientais da Base de Novo Horizonte.

 

Fotos: PM Ambiental

COMENTÁRIOS