Homem é preso durante realização da Operação Luz da Infância em Novo Horizonte
28/03/2019 16:27 em Novo Horizonte

Da Redação: Por Kall Rigamonti

Um homem de 36 anos de idade, que não teve sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, (28/03), em Novo Horizonte, durante Operação Luz na Infância.

Desde as primeiras horas da manhã, Policiais Civis de Novo Horizonte, inclusive da Delegacia Seccional, chefiados pelo delegado Dr Luis Calmon Ribeiro, acompanhados pelo Seccional Dr Marcos Cornacchia, realizaram cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A ação faz parte da quarta edição da operação, denominada Luz na Infância.

De acordo com as informações, durante a ação, ao chegarem a um dos locais identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, os Policiais Civis de Novo Horizonte surpreenderam o homem ainda em casa. Ele é acusado de armazenar no conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Na residência, que não fora revelada sua localização, os policiais apreenderam além de uma CPU, alguns CDs e DVDs. Todo o material será periciado.

Após ser detido, o homem foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Foi lhe arbitrada fiança no valor de R$ 1.900,00, a qual foi paga, sendo o homem liberado, para responder ao crime em liberdade.

A força-tarefa, denominada Operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Foram cumpridos ao todo, 266 mandados de busca e apreensão.

 

Fonte: Seccional NH

Foto: PCNH

COMENTÁRIOS