https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/8032fd8a9e83436b674cb425b497ef6b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/c1eba40845c93ece4a59f0035b5f3779.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/e71b16c325d2e38f913ccd090457743b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/674a234c4a282c26e2b832241d9afacd.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/9635e125cabb1940cbd1a91b7306b91a.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/153267fb1cccf99c98da0c9eafb3233e.png
Era Uma Vez... Brasil... A Caminho de Portugal
20/09/2016 15:45 em Novo Horizonte

Emoção, ansiedade, expectativa, esperança eram apenas alguns dos sentimentos que se misturavam no coração e transpareciam em olhares ansiosos de 87 alunos no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, na noite de 14 de setembro.

Junto com seus familiares, professores e amigos, os estudantes esperavam o anúncio dos dez selecionados para a terceira etapa do Era Uma Vez... Brasil, projeto de arte-educação patrocinado pela Usina Estiva, com apoio da Lei Rouanet, realizado pela Origem Produções e em parceria com a Diretoria de Educação de Novo Horizonte.

Os dez selecionados são de três escolas municipais e duas estaduais. Seis são alunos do 8º ano da Escola Francisco Alvares Florence – Luíza Bento Luna; Bárbara Lorena Casagrande; Enzo Colombo Perini; Samuel Videira da Silva; Mariana Francisquini e Júlia Delsin de Souza. Os outros três viajantes são Elisa Cardoso, na Escola Hebe A. Leite Cardoso; Anthony de Souza, da Escola Manoel Roque; Lyvia Araújo Cosme, da Escola Pedro Teixeira de Queiroz, e Ludmila Pereira Coelho, da Escola Mário Florence.

O grupo se completa com o professor Jailson José Zanini, da Escola Francisco Álvares Florence e da professora Mariana Cabrera, da Escola Pedro Teixeira de Queiroz e da diretora da Escola Hebe, Maria Cristina Bertolini do Prado.
O diretor de Educação de Novo Horizonte, Paulo Magri, lembrou o quanto é importante investir em educação, pois ela é a “ferramenta que constrói um país, que transforma vidas” e voltou a destacar o papel importante que a Usina Estiva desempenha no município. “Uma empresa que conhece o poder da educação, que acredita nisto. Eu tenho tanto orgulho desta parceria e agradeço muito a todos vocês”, apontou Paulo ao se dirigir a Sandro Cabrera, Valéria de Biasi Cabrera e Lilian de Biasi Gomes, que representavam toda a diretoria da empresa no evento.

Sandro também falou sobre o sucesso da parceria entre a Usina Estiva e a Diretoria Municipal de Educação. “É uma parceria de sucesso que busca os mesmos objetivos, ver estes jovens ganhando o mundo”, apontou.
Sandro abriu o envelope com os nomes dos finalistas e elogiou o empenho de cada um e das famílias, que apoiaram o empenho dos filhos. Também afirmou aos que não foram selecionados, o quanto a experiência será marcante em suas vidas. “Aos que chegaram até aqui fica a certeza de que ganharam muito em aprendizado e experiência, momentos que ficarão gravados fazendo a diferença na vida de cada um de vocês”, disse Sandro.
O empresário ainda falou aos professores e equipes das escolas sobre o papel importante que exercem para as crianças. “Vocês são muito importantes na vida dos nossos filhos”. E ainda agradeceu a confiança que os pais depositam na Usina Estiva. “Nós, junto com todos os que estão trabalhando por este projeto, agradecemos e faremos de tudo para que possamos proporcionar uma linda experiência para os filhos de vocês”.

Marici Vila, da Origem Produções também participou do anúncio dos finalistas para a terceira e última etapa do projeto. Enaltecendo a importância da escola na vida das pessoas, Marici elogiou o grupo de Novo Horizonte e disse aos alunos que busquem compartilhar o que vão vivenciar na viagem. “Levem para a vida de vocês a missão de retribuir suas conquistas e experiências e que esta viagem, este projeto, façam grandes transformações”.

 

A viagem deverá acontecer em novembro quando o grupo se reunirá com outros estudantes de escolas da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro para intercâmbio de dez dias em Lisboa. O escritor Laurentino Gomes vai acompanhar os estudantes e professores passando pelos mesmos lugares onde a corte portuguesa passou antes de vir ao Brasil.

Por: Assessoria de Comunicação Usina Estiva

COMENTÁRIOS