Vacinação em dia aumenta proteção contra doenças graves
15/10/2021 16:44 em Novidades

Vacinar é mais que proteger: significa uma demonstração de amor consigo e com o próximo. Aproveitando que no próximo dia 17 é celebrado o Dia Nacional da Imunização, a Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva, Univacin, faz campanha que reforça a vasta gama de imunizantes que disponibiliza para todas as idades, seguindo o calendário da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm).

 

Dentre os imunizantes, a clínica de vacinas disponibiliza a dose da hexavalente acelular indicada para a proteção dos bebês. A vacina protege contra até seis tipos de doenças (difteria, tétano, hepatite B, poliomielite, coqueluche e Haemophilus influenzae tipo B (Hib). A primeira dose é administrada aos dois meses de vida, com reforço aos quatro e seis meses. Depois retorna com 1 ano e três meses.

 

A pediatra Adriana Mancini Castro Nardi ressalta a importância de manter o calendário vacinal em dia e alerta para a queda na procura nos últimos anos. “Doenças que já estavam sob controle podem voltar. Isso, em termos de imunização, é como andar para trás, um retrocesso”, ressaltou. De acordo com a especialista, vacinar é também uma atitude solidária. “O imunizante oferece proteção individual e coletiva. Muitas são as doenças imunopreveníveis”, lembrou.

 

Indicada para a prevenção de pneumonias e meningites, causadas pelo pneumococo, a Prevenar 13 é outra vacina que não pode faltar na carteirinha dos bebês. É o único imunizante que pode proteger até 13 subtipos da bactéria. A aplicação também tem início aos dois meses de vida. Já as vacinas meningocócicas ACWY e B são indicadas a partir do terceiro mês de vida e seguem até a idade adulta.

 

“A vacinação é uma grande aliada da nossa saúde. Todas as vacinas são seguras e eficazes. Manter o calendário vacinal atualizado previne formas graves de doenças infectocontagiosas”, pontuou a técnica de Enfermagem da Univacin, Luciana Andrade Delvichio.

 

A clínica disponibiliza, ainda, vacinas contra a Herpes Zoster, HPV quadrivalente, Pneumocócica 13, Dengue (para quem já teve a doença), Febre Amarela, dentre outros. Importante ressaltar que a vacinação é uma proteção para a vida toda e, por isso, os adultos não podem se descuidar.

 

SERVIÇO

 

A Univacin oferece ambiente seguro e profissionais qualificados, além de ótimos preços e parcelamento em até seis vezes. Confira as vantagens. Entre em contato pelo telefone (17) 3531-3141. A clínica está localizada na rua Sergipe, 583, em Catanduva. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 17h30, às sextas-feiras, das 8 horas às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 11h30.

COMENTÁRIOS