Unimed Catanduva doa cadeira de rodas e de banho para entidade de Novo Horizonte
21/01/2022 10:05 em Saúde

A Unimed Catanduva fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (19), de uma cadeira de rodas e uma de banho para o Lar de Velhice Maria de Souza Spínolaem Novo Horizonte. A doação foi realizada por meio da campanha Eu Ajudo na Lata, do Sistema Unimed, que nesta terceira edição arrecadou mais de 70 quilos de lacres de alumínio.

 

Os equipamentos de acessibilidade foram entregues pelo ginecologista obstetra Roberto Melchiori, cooperado da Unimed Catanduva, na presença do presidente da instituição, José Aristides Luiz, conhecido como Jacaré, e da coordenadora da unidade, Maria Prado.

 

“Estou muito contente de participar da entrega dos equipamentos por meio da campanha. Tenho lacres em casa e já sei onde entregar. Estes equipamentos são muito utilizados aqui no lar e acabam sendo um presentão (sic) para a instituição”, disse o ginecologista.

 

O Lar da Velhice assiste a cerca de 50 idosos, sendo que aproximadamente 50% deles são cadeirantes ou têm mobilidade reduzida. A última doação de equipamentos recebida pelo lar foi há três anos. “Esta doação nos ajuda e muito. Ganhamos há três anos algumas cadeiras e não recebemos mais. Mesmo com a manutenção, tem hora que a troca é necessária”, explicou Maria.

 

Ainda de acordo com a coordenação, a cadeira de rodas é importante porque favorece a locomoção com melhor segurança e conforto aos internos; já a cadeira de banho, utilizada principalmente por idosos com pouco equilíbrio corporal, auxilia principalmente a reduzir a chance de quedas na hora do banho. 

 

“A doação é de extrema importância porque precisamos destes equipamentos e não dá para comprar tudo. A maioria dos nossos idosos é dependente e as cadeiras são essenciais para ajudar. Gostaria que a população continuasse a contribuir com esta campanha e só tenho a agradecer vocês (Unimed)”, disse Jacaré.

 

Mesmo com os repasses municipal e estadual, as doações são fundamentais para suprir as necessidades do lar. Eles precisam, dentre outras coisas, de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza (sabonete líquido, desinfetante, papel toalha interfolha e papel higiênico).


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3542-1935.

 

CAMPANHA

 

Esta é a terceira edição em que a cooperativa realiza a campanha Eu Ajudo na Lata. Nos dois últimos anos foi possível doar duas cadeiras de rodas e duas de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, e o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, foram as primeiras instituições contempladas. Na edição passada, o 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço se uniu à cooperativa com o propósito de ampliar as arrecadações e, consequentemente, a rede de doações. 

 

A quarta edição da campanha já está ativa e toda a comunidade pode contribuir. Basta levar a sua doação de lacres até uma unidade mais próxima da Unimed Catanduva. Além da Sede, em Catanduva, há pontos de coleta em Novo Horizonte (Posto Administrativo), Santa Adélia e Itajobi. Saiba mais pelo telefone (17) 3531-3174.

 

Créditos: Unimed Catanduva

COMENTÁRIOS