Filhote de onça é resgatado pela Polícia Ambiental de Novo Horizonte
14/05/2019 15:08 em Novo Horizonte

Por Kall Rigamonti

Um filhote de onça foi resgatado pela equipe de Policiais Ambientais da Base Operacional de Novo Horizonte, no bairro Dois Córgos, em Novo Horizonte.

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe foi acionada para verificar sobre um filhote de animal silvestre “onça”, o qual em uma propriedade rural e possivelmente estivesse ferido.

Uma equipe de Policiais Ambientais de Novo Horizonte, foi até a propriedade, uma fazenda, localizada no bairro Dois Córgos, onde lograram êxito em encontrar o referido filhote com aproximadamente quatro semanas de vida, sendo o animal da espécie “Puma Concolor”.

Após ser capturado, os Policiais Ambientais de imediato notaram que o animalzinho apresentava ferimentos nas patas traseiras, inclusive perceberam que o animal mostrava ter dificuldades para se sustentar de pé.

O filhote, segundo as informações, fora deixado aos cuidados de um veterinário, o qual seria especializado em animais silvestres, para que recebesse os cuidados necessários até se recuperar e assim estar apto para ser solto ou para que possa ser colocado em alguma instituição ambiental.

COMENTÁRIOS