Seu FGTS EMERGENCIAL sumiu do aplicativo Caixa Tem? Pode ser fraude. Saiba o que fazer
30/09/2020 10:57 em Tecnologia

Em 2020, milhões de brasileiros começaram a usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar valores depositados em programas do governo federal como o auxílio emergencial e o FGTS emergencial devido a pandemia da COVID-19.

Se você verificou uma movimentação estranha na sua poupança digital, pode ter sido vítima de fraude.

O governo depositou o auxílio emergencial e esta liberando o FGTS emergencial (conforme cronograma - data aniversário) através de uma conta poupança digital.

Verifique se o dinheiro que saiu da sua conta FGTS foi transferido para uma poupança digital do Caixa Tem em seu nome e se você consegue acessar essa conta com seu CPF e senha.

Estão sendo identificadas fraudes, pois hackers estão criando contas com dados pessoais e efetuando transferências e saques.

Se você não esta conseguindo acessar a sua conta, tente recuperar sua senha e verifique se foi cadastrado um email desconhecido.

Se alguém desviou ou sacou dinheiro da sua poupança digital sem a sua autorização, a orientação é procurar uma agência da Caixa e efetuar uma contestação e registrar um boletim de ocorrência.

Dicas para evitar fraude:

A Caixa tem uma página com orientações para evitar que o dinheiro da poupança social caia nas mãos de golpistas.

Entre as principais dicas estão: não clicar em links recebidos por SMS, WhatsApp ou redes sociais para acesso a contas e valores a receber desconfiar de informações sensacionalistas e de "oportunidades imperdíveis" usar apenas aplicativos e sites oficiais da Caixa ou do governo federal não usar no Caixa Tem a mesma senha de outros sistemas e sites.

Por: Cesar Lima

COMENTÁRIOS