https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/8032fd8a9e83436b674cb425b497ef6b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/c1eba40845c93ece4a59f0035b5f3779.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/e71b16c325d2e38f913ccd090457743b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/674a234c4a282c26e2b832241d9afacd.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/9635e125cabb1940cbd1a91b7306b91a.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1747/slider/153267fb1cccf99c98da0c9eafb3233e.png
Barco vira e deixa pescadores a deriva no Vale Formoso
18/10/2017 17:26 em Novo Horizonte

Por: Talles Freitas - Jornalista

Três pescadores moradores de Pirangi ficaram a deriva por cerca de duas horas no último domingo, dia 15, no Rio Tietê no Vale Formoso, Distrito do Vale Formoso, após o barco em que estava virar e os três caírem na água. Felizmente, os três estavam de colete salva-vidas e foram resgatados bem.

 

Após ficarem todo o tempo na água, um dos pescadores conseguiu se agarrar em um galho é após vários minutos, conseguiu pedir socorro para o motorista de ônibus que estava as margens do rio que chamou o Corpo de Bombeiros. “Eu agarrei firme nele [tronco de árvore] tentando segurar o barco com os outros dois pra ver se agarrassem também no tronco mais era muito forte ai fiquei ali subi na parte mais alta e as ondas carregou os dois rio abaixo ate perder de vista comecei a chorar ali sozinho vendo os companheiros naquela situação comecei a gritar pedir socorro e nada depois de muitas horas pensei, vou morrer aqui, pois as pernas o corpo todo já estava ficando adormecido comecei a tremer de frio mesmo no tronco as ondas batia forte nas costa o medo era de eu cair dali, só por Deus eu daquele jeito e os companheiros já não avistava mais. Aí consegui avistar um ônibus naquela 'berada' do rio, gritei por socorro acenei com um braço vi que ele parou virou a frente do ônibus pra minha reta deu duas piscada na lanterna e ligou o pisca alerta. Esse motorista acionou os bombeiros de Novo Horizonte”, relatou o pescador nas redes sociais.

 

Enquanto o pescador ficou nos galhos, os outros ficaram agarrados ao barco e desceram conforme a correnteza, até que um fazendeiro avistou a dupla e com a ajuda e um barco conseguiu resgatar e em seguida foram até o outro amigo. “Antes dos bombeiros chegarem, um anjo filho de um fazendeiro avistou os dois que seguia agarrado no barco rio abaixo, esse anjo correu na casa pegou um trator com um barco pra nos salvar e graças a Deus e esse filho do fazendeiro conseguiu salvar os dois, depois foram me socorrer rio acima agarrado no tronco. Depois os bombeiros chegaram deu toda assistência pra nós vieram por chamado do cara do ônibus foram rápidos pois da cidade até nós era longe”, ressaltou.

 

Foi quando o Corpo de Bombeiros chegou e realizou os primeiros atendimentos ainda no local, com a utilização de manta térmica, pois estavam com frio. Essa situação não desejo pra ninguém estamos vivos graças a Deus primeiro e o filho do fazendeiro que socorreu primeiro e também os Bombeiros de Novo Horizonte. Agradeço pela minha vida a dos companheiros e a nosso senhor Jesus Cristo, o maior de todos nós nessa terra, Jesus nos te amamos”, finalizou agradecido o pescador.

 

O Corpo de Bombeiros, com o apoio do pessoal que estava no local, conseguiram recuperar o barco do pescador. “Gostaria de destacar muito a iniciativa do trabalhador Rodrigo Miranda, que vendo os pescadores a deriva, tomou a atitude e pegou o trator e o barco e entrou na água para resgatar os pescadores até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi muito importante, devido a distancia do local poderia ser tarde, pois os pescadores já estavam há muito tempo dentro do rio bebendo água e com muito frio”, destacou o Sargento Parizi, do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte.

 

A orientação para todas as pessoas que forem pescar para tomar cuidado e utilizar coletes “Nossa orientação é para as pessoas que não conhecem o local da pescaria, para ficarem próximos à margem do rio e em um local para ancoragem, pois em caso de vento forte, conseguirem sair do rio. Outra informação é buscar através de aplicativos ou sites, saber a previsão do tempo, pois hoje em dia é bastante preciso”, alertou o sargento.

COMENTÁRIOS