Por: Talles Freitas - Jornalista
A Polícia Civil de Novo Horizonte apreendeu na última quinta-feira, dia 30, próximo ao terminal rodoviário, no jardim Diogo Castilho, em Novo Horizonte, um veículo com aproximadamente 700 garrafas de bebidas como Whisky, Vodka e Run sem procedência e falsificadas.
Segundo informações, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima dizendo que uma pessoa estaria descarregando centenas de garrafas de bebidas falsificadas de uma caminhonete e o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro e os investigadores foram checar a informação e acabaram encontrando uma pessoa de Matão com as garrafas.
Próximo ao local da abordagem, em um estabelecimento comercial, os policiais encontraram mais bebidas aparentando ser falsificadas. O morador de Matão estaria descarregando as bebidas em um casa na hora que os policiais chegaram.
Três pessoas foram conduzidas para a Central de Polícia Judiciária para prestarem esclarecimentos e para elaboração do Boletim de Ocorrência.
As bebidas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia que deverá confirmar se as bebidas são falsificadas. Caso o laudo confirme a adulteração, as pessoas, tanto quem fábrica, como quem distribuí e comercializa responderam pelo crime de falsificação e podem ser condenados com prisão de 4 a 8 anos.
O delegado de polícia Leonel Aparecido Siqueira alerta todos os moradores de Novo Horizonte sobre o consumo de bebidas adulteradas, pois podem causar sérios danos à saúde e quem comercializa esses produtos também poderão ser responsabilizados.
Fotos: Divulgação