A Usina São José da Estiva iniciou a fase prática da segunda turma do programa Jovem Aprendiz. A edição deste ano é realizada em parceria com o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, responsável pelo conteúdo teórico em aulas online. Os 29 participantes iniciaram as aulas práticas no setor de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola, sob orientação dos líderes de cada área.
Na abertura oficial das atividades práticas, o gerente de Divisão Agrícola, Clézio Menandro, disse que o programa representa mais do que uma oportunidade de aprendizado técnico, é um investimento no futuro das pessoas e da equipe agrícola, reforçando o compromisso da Estiva com o desenvolvimento humano, social e regional, valorizando a formação das novas gerações que darão continuidade ao legado da empresa.
“Acredito que o campo é uma grande escola. Aqui, os jovens terão contato direto com as operações agrícolas, entenderão o ciclo de produção da cana e aprenderão na prática sobre inovação, segurança, sustentabilidade e trabalho em equipe. Nosso objetivo é formar profissionais conscientes, comprometidos e preparados para os desafios futuros da empresa”, apontou.
O gerente de Divisão de RH, Bruno Damascena, falou sobre a expectativa para mais uma turma de aprendizes que vão atuar na fase de produção da matéria prima que movimenta a Estiva Bioenergia. Bruno destacou o valor da iniciativa para a empresa. “Esta ação reforça o compromisso da Estiva para desenvolver, formar e capacitar os jovens da nossa comunidade, preparando para as vagas futuras, na cidade, que têm raiz no agro”, afirmou.
O programa deverá ter 19 meses de duração, com possibilidade de emprego para os participantes. “Ao final do curso ficaremos felizes por estes jovens estarem qualificados para as vagas disponíveis na Estiva Bioenergia ou em outras empresas da cidade, além de termos contribuído para que tenham a atenção e o interesse despertado, conhecendo mais do setor e aprendendo que a tecnologia está presente, com oportunidades que podem ser agarradas para um grande futuro”, finalizou Bruno.