MENU
Unimed Catanduva troca copos descartáveis por canecas térmicas
Publicado em 23/02/2018 08:53
Região

A iniciativa diminuirá o consumo de mais de 210 mil copos plásticos

 

A Unimed Catanduva reforçou suas práticas de sustentabilidade ao contemplar os colaboradores com canecas térmicas. A entrega aconteceu no dia 9 de fevereiro, com o objetivo diminuir o consumo de copos descartáveis. Por ano, a cooperativa compra aproximadamente 210 mil copos.

 

Além de colaborar com o meio ambiente, já que o material não é reciclável, a singular também reduz os gastos com a compra dos copos descartáveis. Para se ter uma ideia, um copo descartável demora em média entre 250 a 400 anos para se decompor na natureza.

 

A iniciativa fomentará novos modelos de economia e possibilitará outras formas de educação ambiental. “O setor de limpeza observou que o consumo de copos descartáveis gera um volume alto de resíduos, o que impacta também no trabalho de limpeza e na quantidade de lixo que é coletado todo dia”, explicou a secretária da gerência, Fernanda Nogueira.

 

Confira outros benefícios:

O investimento terá a amortização em alguns meses;

Economia com a compra de copos descartáveis e outros gastos;

Engajamento dos funcionários com a mudança de hábitos;

A marca estampada no copo circulando dentro e fora da singular.

Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva 

 

 

Comentários