A Unimed Catanduva completa 45 anos de fundação na próxima quarta-feira, dia 18 de maio. Os cooperados, e todos aqueles que atuam – diretamente ou indiretamente junto à cooperativa – têm motivos de sobra para comemorar. Além de manter-se estável financeiramente, mesmo com a crise, a operadora conquistou – recentemente – classificação A no ranking trimestral da Unimed do Brasil, por meio da Diretoria de Integração Cooperativista e Mercado, que avalia o nível de excelência de atendimento no Intercâmbio Nacional. Na avaliação geral, a Unimed Catanduva teve desempenho de 91,85%. Para a classificação A, a cooperativa deve atingir, no mínimo, 90,01% no desempenho. Entre 291 Unimeds avaliadas, a Unimed Catanduva manteve-se entre as 42, ou 14,43% do total, com a classificação máxima.
Para a classificação no ranking são avaliados indicadores enviados pelas Unimeds. São consideradas informações como obrigatoriedades institucionais, performance eletrônica de atendimento, performance do processo de cobrança e contestação e gestão da marca. “Como já ressaltamos em outras oportunidades, estamos comprometidos em apresentar bons resultados e nos mantemos empenhados diuturnamente neste propósito. Receber o elogio e reconhecimento da Unimed do Brasil, entidade que representa todas as Unimeds, é para nós motivo de orgulho e satisfação”, disse o Presidente, Dr. Armindo Mastrocola Júnior.
De acordo com o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Gregio, para alcançar este nível de excelência, conforme os parâmetros da Unimed do Brasil, o trabalho foi exaustivo. “Mas não esmorecemos. Mantivemo-nos firme no propósito em busca do melhor para o beneficiário. Adequar o departamento para o atendimento também online, e ininterrupto – pois trabalhamos 24 horas, foi um marco. Trabalhamos muito para isso”, reforçou.
O processo de melhoria do Intercâmbio é uma das principais exigências do Sistema Unimed e, conforme ressaltado em carta enviada pela Diretoria de Integração Cooperativista e Mercado, endereçada à Unimed Catanduva, é um trabalho que “demanda muitos esforços para alcançar patamares cada vez mais altos”, disse o diretor da área, Dr. Valdmário Rodrigues Júnior. “Os resultados contribuem para melhorar o padrão de atendimento ao beneficiário de Intercâmbio e a profissionalização dos processos técnicos e operacionais que, consequentemente, promovem o avanço do Intercâmbio Nacional”, reforçou.
A colaboradora Silvia Idalgo dos Reis, Coordenadora de Intercâmbio da Unimed Catanduva, ressaltou a importância de manter uma equipe comprometida. “Atualmente, temos um Intercâmbio online, que trabalha 24 horas ininterruptamente. Além disso, fazemos atualizações constantes no sentido de ampliar nosso conhecimento na área, o que é muito importante no processo de evolução cuja meta é, sempre, buscar melhorias aos beneficiários”, disse.
“Reiteramos nosso reconhecimento e agradecimento aos dirigentes que, juntamente à Unimed do Brasil, estão empenhados no propósito de evoluir na qualificação do Intercâmbio Nacional”, ressaltou o Dr. Valdmário Rodrigues Júnior, diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil.
Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva