Unimed Catanduva oferece grupo de ansiedade para beneficiários e colaboradores
20/01/2016 22:48 em Região

Com o objetivo de apoiar e orientar pessoas com transtornos de ansiedade, a Unimed Catanduva, a partir do departamento de Medicina Preventiva, deu início a dois grupos de apoio a beneficiários e colaboradores que apresentaram, depois de avaliação psicológica, um alto nível de ansiedade. Os encontros são realizados às terças-feiras, no auditório da Unimed Catanduva.

 Um dos principais objetivos do grupo é promover um espaço de apoio mútuo para que haja possibilidade de conhecer pessoas com queixas comuns, além de estimular a autoconfiança, melhorar o autocuidado, técnicas para aprender a lidar e enfrentar situações geradoras de ansiedade, melhores hábitos de vida (atividades físicas, relaxamento, lazer e maior contato com a família) e aprendizagem interpessoal.

 “Durante os encontros, serão abordados e trabalhados diversos temas, para auxiliar no controle da doença. Nossa intenção é ajudar e auxiliar beneficiários e colaboradores da cooperativa, de maneira que possam viver melhor e aprendam a conviver com as adversidades pessoais e profissionais”, disse o diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Grégio.

 Os grupos terão duração de três meses cada e são divididos em horários diferentes, totalizando 15 pessoas. Ao todo, serão realizados dez encontros, um por semana, de uma hora cada. “Os interessados passaram por uma triagem psicológica e aqueles diagnosticados com a patologia foram encaminhados para o grupo de ansiedade”, disse a psicóloga Joyce Bomfante, colaboradora da Unimed Catanduva.

 

Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva 

 

 

 

COMENTÁRIOS