Os jogadores do Grêmio Novorizontino tiveram um dia especial. Através de um projeto do próprio elenco, o Lar da Velhice Maria Souza Spínola, de Novo Horizonte, ganhou novas cadeiras de rodas. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (15) e contou com a presença dos goleiros Adilson Jr e Michael, dos zagueiros Jeci e Domingues, além do lateral-direito Railan e do volante Doriva, que representaram todo o grupo.
O dinheiro usado para custear as cadeiras de rodas doadas foi arrecadado pelos próprios jogadores. De acordo com o zagueiro Jeci, há uma “caixinha” entre o elenco. “Cada penalidade que um atleta comete, ele tem que pagar uma quantia para essa caixinha, que é levada muito a sério entre nós”, falou.
Um dos responsáveis por supervisionar as faltas, o atacante Roberto contou que é uma brincadeira entre os jogadores, mas faz com que eles sejam ainda mais profissionais. “Tem várias coisas que a gente observa. Atrasos em treinamentos, falta de caneleira, enfim. É uma coisa que faz bem para o grupo, porque acaba nos tornando ainda mais responsáveis e levamos com seriedade, assim como tudo aqui no Novorizontino”, afirmou.
A entrega das cadeiras foi emocionante. De acordo com o volante Doriva, isso foi uma novidade até para ele. “Em outros clubes, a caixinha é revertida para uma confraternização entre os jogadores no final da competição, por exemplo. Participar dessa ação foi muito gratificante para todos nós. Foi um dinheiro muito bem aproveitado, que ajudou quem precisava e isso nos deixa muito feliz”, contou.
O goleiro Adilson Júnior, afirma que essas ações só ajudam. “Quando fazemos o bem, tudo conspira a nosso favor. Tenho certeza que saímos de lá renovados e ficamos felizes por poder ajudar essas pessoas".
A entrega das cadeiras foi organizada pelo Departamento de Marketing e Comunicação Social do Grêmio Novorizontino.
Foto: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino