Depois de muita procura e muitas conversas, a diretoria do Grêmio finalmente chegou a um final feliz na negociação com um novo atacante, posição esta considerada carente pela comissão técnica. Luiz Araújo, de 19 anos, é o novo reforço do tigre do Vale.
O atleta, campeão deste ano pelo tricolor na Libertadores sub-20, é tratado como uma das principais jóias da base são-paulina; foi artilheiro do campeonato continental e eleito um dos melhores jogadores da competição. No ano passado o então técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, promoveu o jogador ao time profissional e teceu vários elogios à ele. Araújo ficou no banco de reserva em algumas oportunidades, mas não teve chances pra jogar; pensando então na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria tricolor inscreveu Luiz Araújo no torneio e ele fez 1 gol. O atleta é natural de Santa Clara do Sul (RS).
Na visão da diretoria do Novorizontino era necessário um atacante que atuasse aberto no lado esquerdo do ataque, e Araújo tem essa característica. O atacante Willian Barbio, do Vasco, chegou a ser procurado pela direção e embora tenha tido uma resposta positiva dos dirigentes vascaínos, o negócio não aconteceu já que o atleta decidiu permanecer na equipe carioca. A solução então foi tentar um jogador por empréstimo, e a cúpula do Grêmio agiu rápido, trouxe Luiz Araújo que jogará pela primeira vez uma competição profissional e que se a documentação ficar pronta à tempo, o atleta já ficará a disposição pro jogo de sábado contra o Audax Osasco.
Por: Caio Henrique