Antes da sétima rodada da competição, onde o Grêmio Novorizontino enfrentaria o Grêmio Osasco Audax no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o clube amargava a última colocação geral do campeonato com quatro pontos - quatro empates e duas derrotas. A partir dali, o Tigre do Vale começaria uma arrancada que colocaria a equipe na disputa direta para uma vaga nas quartas de final do Paulistão, além, é claro, de garantir a permanência na primeira divisão em 2017.
A confirmação da permanência do time na primeira divisão, foi bastante comemorada pelos jogadores, diretores e comissão técnica. “A importância da manutenção da equipe na elite do futebol paulista é muito grande e vai rumo ao crescimento do time. Era muito difícil esse ano, já que caem seis e o Grêmio Novorizontino conseguiu. Podemos, agora, preparar um ano de 2017 melhor ainda”, diz o presidente do clube, Genilson da Rocha Santos.
Quem também comemorou o objetivo alcançado foi o técnico Guilherme Alves. “Este é o terceiro ano que o objetivo foi alcançado e isso só aconteceu com a ajuda de todo mundo que trabalha no clube e, principalmente, da família Biasi, que sempre nos proporcionou o melhor. No ano que vem serão 16 equipes e entre tantas no Estado de São Paulo, nós estaremos entres elas.”
Após a derrota para o São Paulo, na 6ª rodada, em 24.02, o Grêmio Novorizontino acumulou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com três derrotas, o time é um dos quatro times que menos perderam na competição, atrás de Santos (uma), Corinthians e São Bento (duas). Além disso, o Tigre do Vale detém o segundo melhor ataque da competição com 24 gols, perdendo apenas para o Santos, que ostenta 26.
Sobre esta campanha, o treinador afirma nunca ter aberto mão de nada no campeonato por confiar no potencial dos seus jogadores. “Mesmo nos momentos mais difíceis, nós acreditamos. O grupo soube controlar tudo isso dentro de algumas dificuldades que apareceram durante a competição. Agora temos uma parada dura no domingo para tentar a classificação, mas nós vamos jogar. Vamos jogar e vamos tentar trazer os três pontos e a vaga na próxima fase”, afirmou Guilherme Alves.
O presidente Genílson da Rocha Santos aponta os fatores para o sucesso do time e se mostra confiante para a partida do domingo. “Chegamos até aqui com muita luta e garra. Agora é enfrentar o Corinthians, com força máxima, para tentar essa classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.”
Por: Jonatan Dutra
Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino