Por: Talles Freitas - Jornalista
Um bebê de apenas 10 meses de vida foi salvo no último domingo, dia 5, no Jardim das Oliveiras, em Novo Horizonte, após se afogar com um besouro. O procedimento foi feito pela própria mãe com auxilio do Corpo de Bombeiros, ainda por telefone.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite de domingo, a mãe da criança ligou para o telefone 193, desesperada, passando o endereço e dizendo que seu filho de apenas 10 meses havia se afogado e de imediato foi enviado a unidade de resgate.
Enquanto a unidade seguia para o endereço indicado, o soldado Rilko, passou as orientações e os procedimentos para realizar o desengasgamento “Eu estava no atendimento quando a mãe ligou desesperada falando que o bebê estava engasgado”, destacou o profissional.
Ainda por telefone, o bombeiro tentou acalmar a mãe e passar os procedimentos até a chegada dos profissionais “falei pra mãe virar a criança de bruço e bater levemente cinco vezes nas costas e verificar a boca da criança para verificar o que estava causando o engasgamento, foi quando após a mãe realizar o procedimento a criança expeliu o besouro e eu ouvi o choro, e a criança voltou a respirar”, comentou o soldado Rilko.
Na sequência, a Unidade de Resgate chegou no endereço indicado e conduziu a criança e a mãe para o pronto-socorro para atendimentos médicos. A criança foi consultada e liberada.