Aconteceu nesta terça-feira (01), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o conselho técnico do Campeonato Paulista de 2017. No evento, além da definição do sistema de disputa, aconteceu também, o sorteio dos grupos. O Grêmio Novorizontino caiu no Grupo C, ao lado de Palmeiras, São Bento e Santo André.
O Paulistão do ano que vem terá o mesmo formato de 2016. Serão 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro clubes. Os times da mesma chave não se enfrentam. Os jogos serão contra os adversários de chaves distintas, passando para a segunda fase, os dois melhores de cada grupo. Caem para a Série A2 do Paulista em 2018, as duas piores campanhas.
Outra novidade é a volta do Troféu do Interior, que será disputado pelas seis equipes que não se classificarem para o mata-mata principal do campeonato.
O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, que esteve presente no sorteio, falou sobre o grupo e as metas do clube no campeonato. “Achei um grupo equilibrado. É interessante não enfrentar o Palmeiras, que disputa o título do Brasileiro, o São Bento, que vem de um acesso pra Série C e o Santo André, que chega empolgado pelo título da A2 em 2016. Nosso objetivo é seguir buscando evolução; queremos ficar entre os oito primeiros colocados, até porque como são 16 times, a chance de classificação é de 50%. Vamos atrás da vaga”, afirmou.
O presidente do Novorizontino comemorou a volta do Trófeu do Interior. “É um estímulo, porque, além da disputa de um título dentro do torneio e a vaga para o campeão na Copa do Brasil, há também a premiação em dinheiro, que dá um bom reforço para a saúde financeira do clube.”
O início do Campeonato Paulista está marcado para o dia 29 de janeiro e a tabela da competição deverá sair 60 dias antes do início da competição.
Foto: Grêmio Novorizontino
Por: Assessoria de Comunicação Grêmio Novorizontino