GUIA PAULISTÃO 2016: 1° ADVERSÁRIO DO GRÊMIO - LINENSE
28/01/2016 08:51 em Novo Horizonte
Em conversa com o jornalista de Lins, Fernando Magnoler, conhecemos um pouco mais do planejamento do Clube Atlético Linense para o Paulistão 2016.
 
 
Como está a formação do elenco de sua equipe? A base do ano passado foi mantida, ou tiveram muitas modificações?
 
O elenco vem sendo planejado desde o fim da A-1 2015, quando o Linense se livrou do rebaixamento na última rodada, com uma incrível combinação de resultados que culminou no rebaixamento do seu rival Penapolense. É o segundo ano do ídolo e ex-atacante Fausto no comando da formação do elenco, que conseguiu manter os melhores nomes do elenco campeão da Copa Paulista em dezembro passado, combinando com reforços com excelente currículo nacional e internacional.
 
O que você tem a dizer sobre o técnico de sua equipe? Já conhece o trabalho dele? Confia nele?
 
O técnico Moacir Jr, ex-Náutico e Criciúma, tem grande bagagem pelo interior do país e tem como objetivo, segundo ele próprio, “fazer história no estado de São Paulo assim como fez em Minas e em tantos outros”. Antes mesmo do seu anúncio, Moacir já era visto acompanhando os jogos da Copa Paulista, conhecendo o modo de trabalho sério da diretoria do Linense e se ambientando com a cidade de Lins.
 
O que você espera de sua equipe nesse campeonato? Levando em conta todos os fatores, inclusive extra-campo, acha que seu time pode fazer uma boa campanha?
 
Depois de 6 anos na A-1 com resultados medianos, sem nenhuma classificação às quartas, o Linense se preparou como nunca para este Paulistão: planejamento com mais de 6 meses de antecedência, contratações certeiras, patrocinadores regionais. É o terceiro ano da atual diretoria à frente do clube, e o segundo do gerente de futebol Fausto, e a experiência acumulada deve ser aplicada este ano.
 
Quem é, ou ao menos promete ser, o destaque de sua equipe nesse Paulistão?
 
O grande nome do Linense promete ser o atacante Anderson Aquino, que chega após um grande ano na série B e era disputado por vários times considerados grandes. Outros bons nomes que podem se destacar no campeonato é o meia e prata da casa Thiago Humberto (ex-Barueri e Internacional), o volante titular da boa campanha em 2013 Leandro Brasília (ex-Criciúma), que fez 2 belos gols em cima de Santos e Corinthians, e o zagueiro-xerife Adalberto, capitão da forte zaga do Paulistão 2015.
 
Qual é o seu maior medo nessa competição?
 
Pelo fato de serem 6 rebaixados este ano e sendo um campeonato de tiro curto, mesmo um grande elenco estará sujeito ao rebaixamento. Meu maior medo é o time perder muitos pontos no início do campeonato, o que poderá determinar se o Linense brigará pela classificação ou pelo rebaixamento.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!